Projeto Rondon chega a Agrestina em 2014

O município de Agrestina, receberá no próximo ano, o projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Com duas propostas para 2014, as operações “Guararapes” e “Catopê” contemplarão 33 cidades de Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Em PE, Recife será o centro regional, tendo como unidade apoiadora, a Escola de Aprendizes de Marinheiro de Pernambuco.
A operação “Guararapes” contemplará, inicialmente, os seguintes municípios: Agrestina, Belém de Maria, Caetés, Canhotinho, Correntes, Itambé, Jupi, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Maraial, Orobó, Palmeirina, Quipapá e Vertente do Lério; na Paraíba – Alhandra, Caaporã, Natuba, Pedras de Fogo e Umbuzeiro; além de Joaquim Gomes, em Alagoas.
As áreas de atuação da “Catopê” compreendem os municípios do estado de Minas Gerais: Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Francisco Sá, Japonvar, Jequitaí, Luislândia, Mato Verde, Mirabela, Pedras Maria da Cruz, Porteirinha, São Francisco e Verdelândia.
Cada operação terá a duração de cerca de 15 dias.
As Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar do Projeto Rondon 2014 têm até o dia 19 de novembro para efetivar as inscrições e encaminhar as propostas, por meio eletrônico, para o certame. Para isso a proposta de trabalho deve contemplar pelo menos uma das atividades de cada área de atuação do conjunto A, que aborda temas como cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde ou as do conjunto B, destinadas as áreas de comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.
(Clique aqui) para acessar o site do Projeto Rondon.
Por Adriano Monteiro                Com informações odiario.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *