Preservação da Serra do Jardim foi foco de nova visita da Apac

 Foto Adriano Monteiro
Agrestina recebeu na última terça-feira (30) a visita de uma equipe da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC. A visita teve como finalidade avaliar a possibilidade da Barragem de Serra do Jardim receber ações relacionadas à recomposição do equilíbrio do ambiente e manutenção o ecossistema nativo.
Após uma manifestação de interesse, feita pela Prefeitura de Agrestina através do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Wlademir Félix, o encontro foi marcado e aconteceu durante toda a manhã. Após uma breve reunião, a equipe da APAC formada pelo Gerente de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Fernando Duarte , e pela Engenheira Civil, Luciana Meira, acompanhou o secretário em uma visita à barragem, onde puderam ser comprovados os fatores que enquadram a área em projetos de conservação.
“Esta paceria com a APAC vai com certeza nos proporcionar muito apoio na preservação da Serra do Jardim, caracterizada pelo bioma Mata Atlântica – Brejo de Altitude. É uma plano futuro, temos que avaliar vários aspectos, mas pretendemos criar um corredor ecológico ligando a Serra do Jardim à Serra dos Cavalos, em Caruaru”, disse o secretário Wlademir Félix ao final da visita.
Departamento de Comunicação (Decom)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *