Prefeitura de Agrestina promove Campeonato de Jiu-Jitsu

Foto Jocelim Valdemar
O último final de semana em Agrestina foi marcado pela realização do Desafio de Gigantes – Campeonato de JiuJitsu e Submission. O evento, promovido pela Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, aconteceu nos dias 07 e 08 e recebeu mais de 400 atletas, vindos de 30 cidades – algumas de Pernambuco e outras de Estados distantes, como Rio Grande do Sul. 
O Campeonato foi realizado na Quadra Joelson de Souza Mendes, iniciando-se sempre às 9h. Olhos curiosos de jovens e adultos acompanharam os dois dias de combate, onde se apresentaram profissionais de 38 academias. As lutas foram segmentadas por gênero, idade, graduação e peso. Os vencedores de cada categoria foram premiados com medalhas, os das categorias Juvenil e Adulto Absoluto receberam também uma premiação em dinheiro e o Campeão Absoluto do torneio recebeu ainda um cinturão.
O Campeonato, coordenado por Joana D’Arc Garipovy, contou também com a participação de jovens de Agrestina que participam das aulas gratuitas de jiu-jitsu oferecidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Cerca de 78 jovens participam regularmente das aulas, que ajudam a promover a inclusão social através do esporte. Aproximadamente 24 jovens agrestinenses participaram do evento e 22 deles garantiram medalhas de 1ª lugar. Destaca-se também a participação feminina no evento, mais de 50 mulheres participaram do torneio.
O Prefeito Thiago Nunes, o Secretário de Assistência Social, Marciano Filho, e o Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Josenildo Santos, foram conferir de perto o evento. “Incentivar os jovens a ingressarem no esporte é importante para a sociedade como um todo, e nós estimulamos isso em Agrestina. Eventos assim aproximam a população da arte marcial e dos trabalhos sociais que são desenvolvidos no município. Com certeza teremos outras edições”, disse Marciano durante o evento.

Departamento de Comunicação (Decom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *