IFPE Caruaru promove atividades gratuitas de Ciência e Tecnologia

O Campus Caruaru do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) realiza atividades gratuitas voltadas à difusão da ciência, desde a segunda-feira (13) até a próxima sexta-feira (17), durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
Serão oficinas, workshops, olimpíadas, minicursos, treinamentos, palestras e mesas-redondas. É a 1ª Semana Acadêmica e Tecnológica (Sematec), evento que faz parte da programação nacional da SNCT. Os interessados em participar devem se inscrever na página do Campus Caruaru no portal do IFPE, onde também podem conferir todas as atividades da programação.
Haverá mesa-redonda sobre as práticas e desafios do sistema prisional de Caruaru nesta terça (14), às 14h30. Historiadores, professores e ex-gestores da prisão discutirão a experiência da unidade caruaruense a partir da visão das ciências humanas, pois adquiriu destaque nacional devido ao alto índice de ressocialização e de atividades socioeducativas e culturais, ao mesmo tempo em que enfrenta problemas como a superlotação e infraestrutura precária.
A programação da SNCT inclui ainda palestras sobre técnicas para entrevistas de emprego, sobre choques elétricos, primeiros socorros, combate a incêndios, acidentes com produtos perigosos, workshops para montagens de robôs com legos, oficinas de ginástica rítmica e artística, curso de mágicas de matemática e olimpíada de construção de pontes a partir de palitos de macarrão, entre outros. Haverá palestras e mesas-redondas sobre temas das áreas de Segurança do Trabalho, Mecatrônica, Edificações e de Engenharia Mecânica. A realidade dos profissionais dessas áreas em relação ao mercado de trabalho da região também será discutido em diversas atividades.
Da redação do jornalextra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *