Giro de Carnaval: Bloco de carnaval homenageia deputado federal Jair Bolsonaro em Olinda

Foto: Sávio Gabriel/ DP – Cerca de 15 pessoas homenagearam político na troça “Oprime mais que tá pouco”

A política geralmente tempera o carnaval com críticas, protestos, bom humor. Em Olinda, cerca de 15 pessoas resolveram homenagear o deputado carioca Jair Bolsonaro (PP). Com o tema “Oprime mais que tá pouco”, o grupo, liderado por Tiago Vieira, foi formado por admiradores do parlamentar que se  pessoas que conheceram pela internet. Neste sábado, os integrantes distribuiram camisestas do bloco que ainda vai desfilar durante a festa.  

Segundo ele, pessoas de todo o país contribuíram com dinheiro e arrecadaram R$ 5 mil para confeccionar um boneco gigante do político para desfilar hoje em Olinda e na segunda-feira, a partir das 10h, no Recife Antigo. “Conheço o trabalho de Bolsonaro há muito tempo, desde 2006 e acredito no trabalho dele. Esperamos que no carnaval do próximo ano ele esteja aqui”, convida o folião.

Em novembro do ano passado, o Aeroporto dos Guararapes, que normalmente vira palco para recepção de jogadores, teve uma tarde inusitada após o desembarque de Bolsonaro, que foi ao Recife participar de uma agenda que incluiu debates, audiência pública na Assembleia Legislativa e almoço com representantes da chamada “direita”. Bolsonaro foi recebido como um popstar por um grupo grande de militantes, predominantemente homens jovens e adolescentes. Na ocasião, havia ainda seis integrantes da Brigada da Infantaria Paraquedista.

Todos se espremiam para apertar as mãos do deputado, conseguir autógrafo ou tirar uma foto com ele, que foi ovacionado e chamado de “mito, mito, Bolsomito, Bolsomito”. Ao chegar ao estacionamento do aeroporto, o parlamentar subiu numa Pajero Dakar de cor preta e discursou de um megafone para a plateia que cantava o Hino Nacional de forma fervorosa. O mesmo público que pediu “fora, Dilma, fora Dilma” e enalteceu o golpe militar de 1964 com frases em coro do tipo “viva 64, viva 64”.

Do Diário de PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *