Eterno: Eduardo Campos foi homenageado na festa da vitória

Eduardo Campos foi homenageado na festa da vitória de Paulo Câmara (PSB), futuro governador, e Fernando Bezerra Coelho, eleito senador pelo partido, no Marco Zero, no Bairro do Recife. O tributo começou com a exibição de um pequeno filme com imagens do ex-governador e candidato à presidente da República morto em 13 de agosto, em acidente aéreo em São Paulo.Geraldo Júlio e a esposa, Cristina Melo, Raul Henry, Felipe Carreras e Sileno Guedes, presidente estadual do partido, agradecem no palco do Marco Zero, além dos filhos de Eduardo e Renata Campos, que subiu depois, sob ovação. “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro”, gritaram as pessoas que acompanhavam a festa, iniciada por volta das 20h. 

“Nem o mais otimista iria imaginar uma vitória tão expressiva. Pernambuco te ouviu e te homenageou”, declarou Fernando Bezerra Coelho, emocionado. Com 99,92% das urnas apuradas, ele conquistou 64,36% dos votos válidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. Na disputa pelo executivo estadual, Paulo Câmara foi escolhido por 68,09% dos eleitores. Fernando Bezerra agradeceu também aos filhos mais velhos do ex-governador, João e Pedro, que, segundo ele, “tomaram a campanha nas costas”.

Entre lágrimas, João Campos comoveu os pernambucanos que estavam no local. “Hoje estou no lugar onde meu pai deveria estar”, lamentou. “Ele sempre esteve presente e nos deu muita força. Agora é hora de agradecer a generosidade do povo pernambucano”. Sob forte chuva, João convidou o público para cantar Madeira do Rosarinho, em lembrança ao pai e a Ariano Suassuna, morto em 23 de julho.

Com informações das repórteres Marcionila Teixeira e Rosália Rangel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *