Concurso Banco do Brasil: Inscrição

Foi publicado o aguardado edital (nº- 3 – 2012/003) para concurso do Banco do Brasil, com vistas à formação de cadastro de reserva para o cargo de Escriturário (nível médio), que é o estágio inicial da carreira administrativa na instituição. A seleção externa abre oportunidades para lotação nas agências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe.

A remuneração oferecida é de R$ 1.892,00 para uma jornada de 30 horas semanais e todos os candidatos passarão por Provas Objetivas e Prova Discursiva-Redação. Os contratados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, planos assistenciais e previdenciários complementares, além de participação nos lucros ou resultados.
Além da escolaridade, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos completos (idade biológica) na data da contratação. O escriturário atuará na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa, contatos com clientes, prestação de informações, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, entre outras atribuições.
Vale ressaltar que esta nova seleção não impedirá que os aprovados em certames anteriores sejam convocados pelo Banco do Brasil, pois tais admissões ficam asseguradas, conforme necessidade de provimento. As seleções a que se refere o edital são as de 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).

Como participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *