Cantata garante clima de Natal em Parque de Agrestina

No último sábado (19), a magia natalina ficou por conta do espetáculo Encantos de Natal, no recém-inaugurado Parque Ambiental João Alves da Silva Neto, devidamente enfeitado e iluminado para alegria dos agrestinenses.  Durante a Cantata de Natal, a ordem de apresentação dos grupos consistia numa caminhada dos pastoris até a adoração do menino Jesus, recriando no palco de apresentações um cenário simbólico de representação dessa festa cristã.  
O pastoril do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Agrestina, que tem como coreógrafo Jonas Liebert, envolveu todos que assistiam com uma apresentação alegre e colorida, ressaltando a beleza das tradições natalinas e passando uma lição de vitalidade. Seguindo a caminhada, as bailarinas da Companhia de Ballet de Agrestina Marzurik apresentaram a coreografia dos Anjos, arrancando suspiros da plateia em um show angelical. O pastoril das alunas da Escola Municipal Floriano Peixoto seguiu na caminhada. 
Após a apresentação das pastorinhas, os convidados especiais da Companhia de dança de Wanderson Silva (Gravatá) apresentaram um clássico, seguido da coreografia das Flores das bailarinas da companhia Mazurik. O encontro seguinte foi com a cigana e com as Borboletas, dando continuidade às apresentações numa caminhada cheia de brilho e encanto. A coreografia das “estrelas” das alunas da companhia de Ballet de Agrestina, antecedeu a última apresentação, mais uma vez com a participação de Wanderson José e Letícia Neves. Ao final, eles foram ovacionados pela plateia.
O pastoril terminou a caminhada e chegou até a adoração do Menino Jesus. Nos agradecimentos finais os professores Jonas Liebert, Luciana Souza (monitora da Companhia de Ballet de Agrestina)  e Inês Araújo (monitora de Dança Popular) ficaram honrados pelo sucesso alcançado em seus trabalhos. “Agradeço a oportunidade de trazer o balé para Agrestina, pois essa também é uma forma de educar”, disse Luciana Souza. 
O espetáculo encerrou-se ao som da Banda Sinfônica Municipal José Pulquério de Souza (Agrestina), que tem como regente o professor de música Josenilson Silva e irá se apresentar no carnaval de Olinda.  Para o secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Josenildo Santos, o momento foi de culminância de todo o trabalho desempenhado pela pasta durante o ano. “Ainda reiteramos o nosso compromisso com a população local. Temos aqui representados os resultados das aulas de balé, dança popular e música”, falou.
A Cantata Natalina foi um evento realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, com o apoio das Secretarias de Educação e Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social.
Fotos: Adriano Monteiro/Decom PMA

Departamento de Comunicação (Decom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *