Atividades do curso gratuito de técnico em enfermagem foram iniciadas nessa segunda-feira (09), em Agrestina

Foto Adriano Monteiro
Na tarde dessa segunda-feira (09) foi realizada a aula inaugural do curso de técnico em enfermagem, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente de Agrestina em parceria com o Senac.
O curso, que é totalmente gratuito, terá a duração de dois anos, atingindo a carga horária de 1.800 horas/aula e vai capacitar 20 agrestinenses durante o turno da tarde. Há a expectativa de que mais 20 vagas sejam disponibilizadas, para aulas realizadas no período noturno, além da implementação de outros cursos na área de saúde.
Durante o evento o Secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente, Wlademir Félix, ressaltou a importância da dedicação dos estudantes. “Mais de 50 pessoas se inscreveram e vocês foram os escolhidos. Aproveitem essa boa oportunidade e terão sorte no caminho rumo a profissão almejada”, disse o secretário.
Na aula estiveram presentes também, além de alunos e professores, profissionais do Senac, que agradeceram o apoio da Prefeitura de Agrestina durante todo o processo para trazer a carreta-escola saúde para o município. “É um grande avanço quando o município dá a devida importância para a qualificação profissional da população. E é exatamente isso que vemos em Agrestina”, revelou Silvia Suzarte, representante do Senac Caruaru.
Com informações DECOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *