Após adiamento da entrega de casas populares, contemplados se revoltam e interditam BR-104

Gerente da Caixa nega informação veiculada em página da prefeitura, que as casas estavam previstas para serem entregues nesta terça-feira.

O trecho do perímetro urbano da BR-104 em Agrestina, ficou interditado por quase 4 horas após contemplados do programa Minha Casa Minha Vida, receberem a informação de que a entrega marcada para esta terça-feira (08), teria sido adiada, sem previsão de nova data.
De acordo com a senhora Helena, que esteve no Centro Cultural de Agrestina, foi informada pela secretaria de ação social, do adiamento. “Chegamos todos para participar de um sorteio de R$ 2.000 reais anunciado pelos representantes da Caixa, no último encontro e fomos informados que nem sorteio e nem entrega de casas. Outra coisa que achei absurdo foi o som com o volume alto tocando a musica da prefeitura. Utilizaram o momento para fazer politicagem e provocação”, reclamou a beneficiária.
A imprensa esteve presente e os contemplados pelo programa soltaram o verbo contra a prefeitura, responsabilizando-a pela situação gerada após a má notícia, e reforçando a reclamação da senhora Helena, citada anteriormente.
Os ânimos apenas se acalmaram após a chegada da Policia Rodoviária Federal com a informação de que um representante da Caixa Econômica Federal estaria à caminho para definir a nova data.
Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Martone Sobral
Ouçam o que disse o gerente:
 


Minutos após, o Gerente Regional da Caixa, Martone Sobral chegou e garantiu que na quinta-feira (10), às 9h da manhã, as casas serão entregues sem nenhuma outra desculpa. Inclusive, ele garantiu que mesmo que as residências necessitem de pequenos reparos, estes serão feitos após todos estarem em seus lares. Ele ainda disse que não tomou conhecimento da informação veiculada na página de prefeitura no Facebook, informando da previsão de entrega para esta terça, que para a Caixa, até então não existia previsão de entrega.

Por Adriano Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *