Agrestina com programação especial em alusão ao dia da Consciência Negra

Em comemoração ao dia Nacional da consciência Negra, a Secretaria de Cultura Turismo e Juventude de Agrestina programou uma serie de atividades. Com o tema “Mojubá” que significa “Apresentando meu humilde respeito” o objetivo é chamar atenção para importância da data e suas conquistas.
As 19h, desta quinta-feira haverá abertura com apresentação de dança popular, logo em seguida será ministrada uma palestra com a advogada Lucimery Passos sobre “Preconceito Negro na sociedade atual”. Os participantes poderão interagir e tirar dúvidas.
Nesta sexta-feira (21), as atividades começam às 8h com exposição de roupas que remete a cultura negra, documentários, fotos de personalidade e apresentação de danças. Toda programação será realizada na Casa das Juventudes, localizada na Rua Capitão Kadete, s/n, enfrente a Praça Padre Cícero.   
História
Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho
Com informações DECOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *