Acic realiza confraternização natalina

Para uma plateia composta principalmente por empresários, jornalistas, autoridades e associados, o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, foi firme: “gerar comprometimento entre empresariado, comunidade e políticos para promover os negócios da região, enaltecer a nossa cultura, motivar a força de trabalho e investir no empreendedorismo é a nossa missão. Juntos somos mais fortes!”. O discurso ocorreu durante a confraternização natalina da Entidade que foi marcada por homenagens e reconhecimento.
A Acic premiou o Sistema de Comunicação Liberdade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), pelos 50 anos de ambas as instituições, e o Serviço Social do Comércio (Sesc) pelos 65 anos com o Troféu Mérito Institucional. O colaborador Severino Ramos de Vasconcelos, o “Raminho”, foi homenageado pelos mais de 30 anos dedicados à Associação. Este ano, devido à aposentadoria, ele deixará suas atividades na Instituição para desfrutar de um descanso merecido.
As mensagens transmitidas pelo ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, e pelo senador Douglas Cintra, também marcaram a noite de celebração. A deputada estadual Raquel Lyra também esteve presente. “Este é mais um momento que legitima a trajetória da Acic, da qual tenho orgulho de acompanhar há muitos anos. É uma história de compromisso com a sociedade pernambucana. O País enfrenta um momento muito difícil, uma crise política e ética. A Associação faz seu papel, auxiliando as empresas a enfrentá-lo. Em 2016, vamos nos empenhar na reconstrução do Brasil”, declarou com otimismo João Lyra.
Foto: Acic Divulgação

“Nesta Instituição comecei a fazer meu trabalho dentro do associativismo e, hoje, estou representando Caruaru e Pernambuco no Senado. Iremos sair deste período de instabilidade muito melhores do que entramos, vencendo, com muito trabalho, este modelo de corrupção, para que os temas possam ser debatidos com transparência. A Acic trabalha para desenvolver a competitividade de empresas e indústria, fator fundamental para alavancar a economia do nosso País”, destacou o senador e conselheiro da Entidade, Douglas Cintra.

Após a solenidade oficial, a atração do evento, o poeta, humorista, escritor e compositor Jessier Quirino, encantou o público com causos que têm como protagonistas a cultura nordestina e seus elementos, como a figura do matuto. “Tenho tido o privilégio de participar de diversos grandes eventos e me sinto honrado de ter sido convidado para este, realizado por esta entidade de tanto prestígio. Sempre digo, onde você estiver no mundo, sempre vai encontrar com alguém que se identifique com o poderio bélico da matutada”. Encerrando a noite, um coquetel foi servido aos presentes, ao som de uma orquestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *