SindsegNNE apoia alunos que vão para olimpíadas em Harvard

Uma equipe formada por sete estudantes de escola pública pernambucana e um professor orientador foi selecionada para participar da segunda fase da Harvard MIT Maths Tournament (HMMT), a olimpíada de matemática organizada pela Universidade e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). No último dia 11 de novembro, eles participaram de uma reunião com o secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, e o presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte Nordeste (SindsegNNE), Mucio Novaes, que entregou um cheque em nome da entidade como doação para ajudar os participantes em suas despesas de viagem.

“É preciso dar o primeiro passo, assim nos tornamos exemplos para que outras pessoas façam boas ações”, disse o presidente da entidade. Para ele, é importante que outras entidades e empresários busquem conhecer projetos relevantes que são desenvolvidos por estudantes e tentem ajudar esses jovens a buscar novos conhecimentos e conquistar seus sonhos. “Tenho acompanhado os desafios que o Estado enfrenta e, cada vez mais, é preciso incentivar e valorizar essas pessoas”, finaliza.

Os estudantes têm viagem prevista para o mês de fevereiro de 2017. Eles iniciaram uma campanha na internet para arrecadarem fundos para viabilizar as despesas como alimentação, hospedagem, entre outros. “O Estado tem base legal para disponibilizar as passagens aéreas, mas outras despesas não, então é muito importante a busca por parcerias nesse momento”, explica o secetário de Educação, Fred Amâncio. Para ele a participação destes estudantes em olimpíadas abre novas portas. “Essas conquistas fazem com que outros estudantes das escolas sejam incentivados a participarem. O que os nossos jovens precisam é de oportunidade, tornando-os, quem sabe, futuros funcionários e até mesmo investidores o futuro”.

Olimpíada – Os estudantes terão que responder a testes individuais e em equipe. A estudante Michelle Cristina de Aguiar, 16 anos, conta com empolgação seus objetivos para essa viagem e a afinidade com a área de exatas. “Desde pequena me identifico com os números, minha mãe é professora de matemática e tem me dado um suporte muito grande, ela está muito orgulhosa por mim. O meu objetivo é conquistar o 1º lugar e assim poder trazer para o meu estado um feito inédito”, fala a jovem. Além de Michelle compõe o grupo: Rondinelly Duarte; Kerolayne Beatriz Mota, ambas de 16 anos; Kássia Maria Pereira; Millena da Silva Souza; Gabriel Santos e Severina Vitória Mota, ambos de 17 anos.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *