Agrestina ganhará primeiro espaço museológico.

O primeiro espaço museológico da cidade, faz parte do projeto do empresário e turismólogo Alberto Wagnê, em parceria com a também turismóloga Elza Dara.

Foto: Arquivo pessoal

A “casa museu”, titulada “Museu de Artes e Cultura do Agreste Pernambucano”, irá mostrar ao visitante um percurso que remete à memória do Agreste, em um ambiente histórico e cultural. Em total atividade os idealizadores do primeiro equipamento museológico de Agrestina, estiveram reunidos na tarde de ontem (01) na cidade de São Joaquim do Monte, com o artesão Caxiado.

A inauguração do espaço acontecerá no próximo dia 02 de junho, na cidade de Agrestina. 

 

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *