11ª edição da Festa do Cavalo movimenta economia da região Agreste.

A Faepe, organizadora do evento, estima um público de mais de 10 mil pessoas durante a festa, que tem apoio do Sebrae

Gravatá vai sediar, de 31 de maio a 04 de junho, a décima primeira Festa do Cavalo, no Haras Dr. Luiz Ignácio. O evento reúne criadores das raças Mangalarga Marchador, Campolina e Quarto de Milha de todo o Brasil. O objetivo é fomentar o turismo equestre, incrementar a economia local e permitir a troca de informações e experiências, entre os setores produtivos ligados à equinocultura.

A Festa do Cavalo conta com ampla programação, incluindo leilão, palestras e oficinas profissionalizantes. Entre os destaques, a etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador, consolidada como a segunda maior prova da raça no Brasil, a 10 ª Etapa Caminhos do Marchador, a Exposição Oficial do Cavalo Campolina e a prova de 3 Tambores do Cavalo Quarto de Milha. O Sebrae irá oferecer atendimento técnico especializado em Turismo Rural, gratuito no local,  das 9h às 13h e das 15h às 19h, e apoia a participação de 20 artesãos de Bezerros e Gravatá que estarão expondo e vendendo seus produtos.

O público vai contar também com praça de alimentação, food truck, estandes comerciais e de serviços.  A Festa do Cavalo é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae em Pernambuco e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE). Os organizadores calculam que mais de dez mil pessoas devem visitar o evento. O público alvo são criadores e donos de cavalo, produtores, empresários do turismo rural, turistas e moradores da região Agreste, além de estandes e expositores de outros estados.

 

Serviço: 11 ª Festa do Cavalo de Gravatá

Local: Haras Dr. Luiz Ignácio – BR 232  Km 84,5 – Gravatá

Data: 31 de maio a 04 de Junho de 2017

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *