São Joaquim do Monte: Câmara de Vereadores rejeita contas de o “Zé Birro”.

Com um parecer técnico a equipe do Tribunal de contas do Estado (TCE), apontou diversas irregularidades, como a execução de despesas em valor superior à receita arrecadada, contribuindo para o desequilíbrio das contas públicas; baixo índice de arrecadação das receitas tributárias; descumprimento, reiterado, do limite de despesas com pessoal desde o 1º quadrimestre, chegando no 3º quadrimestre de 2007 a comprometimento da Receita Corrente Líquida.

Dirceu Rodolfo de Melo Junior, conselheiro e relator do processo, baseou seu voto no relatório de auditoria realizada pela equipe da Inspetoria Regional do Tribunal, onde foi identificado diversos problemas nas contas da administração municipal no ano citado.

Finalizando ao parecer prévio, onde recomenda ao legislativo do município de São Joaquim do Monte, no Agreste, a REJEIÇÃO das contas do ex-gestor, José Lino da Silva Irmão.

Colocada em pauta a prestação das contas do ex-prefeito, José Lino da Silva Irmão, relativas ao exercício financeiro de 2007, na manhã de hoje (23), seguiu a recomendação do tribunal de contas de Pernambuco. A votação somou nove votos a favor do tribunal, contrariando o parecer os vereadores Marcelo Monteiro e Agricio Armando.

 

Foto Reprodução internet: Camocim News / informações Willamar Júnior.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *