Santuário do Frei Damião pronto para a Romaria 2017.

O ponto maior da devoção dos romeiros do Frei Damião passou por um processo de requalificação visando a Romaria em homenagem ao Frade Capuchinho, que acontece de 1 a 3 de setembro em São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado.

Os danos causados pelas chuvas que atingiram a cidade e região foram reparados. O lugar recebeu também capinação, cuidados com as árvores, melhorias da iluminação e nova pintura, ressaltando a cor do hábito que Frei Damião utilizou em vida: o marrom. A escolha da cor levou em consideração essa sintonia de fé, em que o romeiro contempla a presença do “santo do Nordeste” também no Santuário.

A 24ª Romaria do Frei Damião terá início no próximo dia 1 de setembro com o Ofício de Nossa Senhora às 06:00hs no Santuário.

Ascom Romaria do Frei Damião

Fotos: Ricardo Jeferson

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *