Romaria: 200 Mil pessoas estiveram em São Joaquim do Monte, nos dias da Romaria de Frei Damião.

Milhares de pessoas se reuniram para assistir à missa do domingo (04) em São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano, último dia da celebração da 23ª Romaria de Frei Damião. Celebrada por Padre Pedro e Convidados, a missa aconteceu na praça de eventos da cidade.
As comemorações foram iniciadas na última quinta-feira (01), com a caminhada “Bote Fé”, saindo de Camocim de São Félix até o Santuário de Frei Damião, em São Joaquim. O percurso entre as duas cidades é de cerca de dez quilômetros. No Sábado o dia foi de inteira programação a noite ficou por conta de atrações culturais.

A programação do domingo contou ainda com shows de Maurício Ramalho e a banda Deus é Fiel, entre outras atrações religiosas. A procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos romeiros, seguida pela missa de encerramento, começou às 16h, a Bênção do Adeus com o padre Pedro e outros religiosos.
De acordo com a coordenação, o evento contou com mais de 200 mil pessoas nos dias de festejo, e 1.500 comerciantes com barracas de comidas, artesanato, artigos religiosos, brinquedos, confecções, entre outros.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *