Nova Rota de Turismo de Pernambuco, contemplará São Joaquim do Monte.

A criação de uma nova rota turística em Pernambuco foi destaque de reunião realizada na última terça-feira (8) no plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Camocim de São Félix.

O encontro contou com a participação do prefeito do município de Camocim, Giorge Bezerra; José Adalberto, Diretor de Cultura e Turismo local; Romero Britto, vice-presidente da ASTUR e Secretário de Turismo de Gravatá; Cristhine Isaac, Secretária de Turismo de Barra de Guabiraba; a turismóloga Laís Vilar de Bonito; Leonardo de Araújo, Secretário de Turismo de Sairé; Elizabeth Costa, do Departamento de Turismo de Bonito; Jonatas Medeiros, Diretor de Turismo da cidade de São Joaquim do Monte e Patrick, turismólogo de Gravatá que proferiu uma palestra sobre inventário em turismo, os potenciais das cidades envolvidas e o processo de elaboração de inventário turístico, com o objetivo de implantar e desenvolver a Rota. Giorge destacou a importância da iniciativa para Camocim de São Félix e demais Municípios, levando em consideração a existência de atrativos que devem ser valorizados. Os Municípios envolvidos são: Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, Sairé, São Joaquim do Monte, Bonito e Cortês. Os equipamentos turísticos e atividades que fomentem a valorização da identidade de cada cidade se tornarão atrativos para turistas de Pernambuco e outros Estados.

A próxima reunião entre os Municípios será realizada em setembro na cidade de Bonito.

 

Com informações e fotos de Ascom Prefeitura Municipal de Camocim de São Felix.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *