Missa marcará os 10 anos da construção do Monumento do Frei Damião em São Joaquim do Monte, no Agreste

Uma Solene Celebração Eucarística nesta quarta-feira(15) marcará a passagem de aniversário da construção da estátua do Frei Damião, localizada no alto do Cruzeiro em São Joaquim do Monte, Agreste pernambucano.

Com cerca de dez metros de altura, a imagem do frade capuchinho tem assinatura do artista plástico José Caxiado cuja execução e finalização durou quatro meses. Padre Isael Torres, pároco da cidade, rezará uma missa na capela de São Sebastião localizada no Cruzeiro do Frei Damião, às 19:00hs. “Além de comemorar, será também um momento de preparação para a 25ª edição da Romaria do Frei Damião que inicia no próximo dia 30”, explica o pároco.

A estátua, que pode ser avistada ao longe, é ponto alto da peregrinação dos romeiros devotos do frade que fazem pedidos e agradecimentos aos pés da imagem.

 

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *