Lançamento oficial da Romaria do Frei Damião acontece no próximo dia (31).

 O maior evento religioso de São Joaquim do Monte e um dos maiores encontro de romeiros do Nordeste, a Romaria do Frei Damião, já tem datas marcadas. O evento acontece de 30 de agosto e vai até o dia 02 de setembro. Serão quatro dias de um extensa programação que vem sendo preparada com muita dedicação pela equipe que acompanha o Padre Isael Torres, pároco da Terra da Romaria.
Após varias reuniões, chegou a hora de lançar oficialmente a 25ª edição deste que sem duvidas tem um sentido especial, são 25 anos de um evento que transforma a rotina da cidade, fazendo de São Joaquim do Monte, que fica no agreste de Pernambuco, se tornar a Juazeiro de Pernambuco. O lançamento será feito na Igreja Matriz de São Joaquim, durante a celebração da Missa com os Romeiros, celebração essa que faz parte da preparação para a Romaria de 2018. A programação para o dia 31 de julho, contará com: o terço meditado, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e é claro a Santa Missa. Confira a programação:
18h30min: Terço Meditado na residência de Dona Maria José da Silva, conhecida por Maria de Seu Julhinho da Cohab (Rua: José Coelho Xavier; Nº: 02. No Bairro da Cohab).
19h00min: Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos romeiros e da Diocese de Caruaru.
19h30min: Santa Missa com os Romeiros, na Igreja Matriz e o lançamento oficial da Romaria do Frei Damião 2018.
A Santa Missa será transmitida Ao Vivo pelas redes sociais da Paróquia de São Joaquim, além disso todas as fotos da celebração serão divulgadas nos veículos de  imprensa da Romaria do Frei Damião. Para a equipe de coordenação será um momento de muita alegria, em poder compartilhar com os fieis um momento importe na preparação para os 25 anos da romaria.
Por Antônio Oliveira | Ascom Paroquia de São Joaquim do Monte

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *