“Existia uma formação de quadrilha” afirma vereador Marcos Mariano, em São Joaquim do Monte.

A 26ª Sessão Ordinária, na Câmara de São Joaquim do Monte foi bastante tumultuada, com discursos inflamados os parlamentares destacaram as irregularidades nas contas do ex-prefeito José Lino da Silva Irmão. E em seu discurso  o vereador Marcos Mariano (PTC), disparou, “Sabemos que na época (Gestão do Ex-prefeito Zé Birro), que ele foi prefeito tinha uma formação de quadrilha… O deputado Diogo Moraes (PSB), sempre dizia que lá existia uma grande formação de quadrilha” concluiu Marcos.    

Com grande maioria, o Plenário deferiu, por nove (09) votos, a REJEIÇÃO das contas do ex-prefeito, relativa ao exercício financeiro de 2011, com essa são contabilizadas três(03) contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) e pela Câmara de São Joaquim do Monte. Votaram a favor ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE), os vereadores: Almir Melo(PMDB), Carlos Henrique, Diogo Guedes(DEM), Evandro dos Móveis(PSD), Gutemberg Cabral(PSB), Lenilson de Terra Preta(PSDB), Tonho da Água(PR), Marcos Mariano e Vavá de Barra do Riachão(PSDB).

Foram contrário ao voto do parecer apenas os vereadores Agricio(PP) e Marcelo Monteiro(PTN).

Também na sessão, o vereador Almir Melo expressou sua indignação com os vereadores que votaram contra  o parecer do Tribunal, “Vereador Agricio o senhor e seu Marcelo Monteiro vem aqui defender bandido, o senhor não está contra Almir e Joãozinho… Nós temos aí na prestação de contas onde mais de um milhão de reais foram descontados dos funcionários públicos, e que deixaram de serem repassados para a previdência… Não é justo que um vereador pau mandado venha a tribuna votar contra o servidor público, que ficou dois meses sem receber o salário no final de 2012”, concluiu Almir Melo.

Na próxima semana a Casa Severino Bezerra deverá julgar as contas relativas ao exercício financeiro de 2012, do ex-prefeito José Lino da Silva Irmão.

  Via O Jônata Daniel

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *