Ex-Prefeito de São Joaquim do Monte, é condenado por não pagar salário dos servidores referente a dezembro de 2012.

É isso mesmo, o ex-gestor do Município de São Joaquim do Monte, em seu último ano de gestão, em 2012, resolveu não pagar a remuneração dos servidores públicos municipais referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário. Esse não foi o único débito do “Zé Birro” naquele ano, agindo de má-fé, também não pagou as empresas de fornecimento de energia elétrica e de abastecimento de água, deixando a dívida para o sucessor e adversário político.  

No dia de ontem(17), foi publicado pelo diário de justiça do Estado de Pernambuco, o processo de improbidade administrativa, em que o JOSÉ LINO DA SILVA IRMÃO é RÉU em mais um processo, e CONDENADO pela prática de ato de improbidade administrativa prevista na Lei nº 8.429/92. A condenação contém as seguintes sanções;  

  1. a) suspensão dos direitos políticos pelo prazo legal mínimo de 03 (três) anos, após o trânsito em julgado desta;
  2. b) pagamento de multa civil no valor 06 (seis) vezes sobre última remuneração mensal percebida pela agente, como Prefeito de São Joaquim do Monte (dezembro 2012), totalizando R$ 84.000,00 (oitenta e quatro mil reais);
  3. c) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 (três) anos, após o trânsito em julgado.
  4. d) O valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), em razão da média complexidade, da pouca atividade e do julgamento antecipado, para pagamento das custas processuais.

Nos autos do processo de número:(0000163-28.2013.8.17.1310), o próprio “Zé Birro”, NÃO NEGOU tais condutas e nem apresentou um único comprovante de que tenha cumprido as obrigações questionadas pela justiça.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *