Denúncia: Excesso de cloro em água preocupa moradores em São Joaquim do Monte, PE.

Moradores da Vila Barra do Riachão, em São Joaquim do Monte estão preocupados com a coloração esbranquiçada da água que está saindo das torneiras a pelo menos um mês. Com forte odor e coloração branca, deixa a suspeita de que a ETA BARRA DO RIACHÃO, tenha aumentado a dosagem de cloro usado no tratamento da água.

Em relatos os moradores afirmam que atividades domesticas, como lavar a louça, tomar banho, escovar os dentes se torna um grande sacrífico, uma vez que o cheiro forte se torna insuportável. Como medida para sair deste problema, outros moradores reclamarão ao blog que tendem a diariamente comprar água potável em galões como uma maneira de fugir do problema ocasionado pelo excesso de Cloro nas torneiras.

Na saúde a quase 100 anos, o cloro é utilizado para desinfetar água potável, eliminando bactérias como a febre tifoide. Segundo especialistas a dosagem em excesso torna se um veneno com graves efeitos colaterais ao corpo humano.

Moradores informou a redação do Blog que entraram em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), onde não obtiveram retorno.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa Pernambucana de Saneamento e aguarda retorno.

 

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *