Política: Ex-prefeito colecionador de processos tem novamente contas rejeitadas, em São Joaquim do Monte.

É isto mesmo, não é noticia repetida, o ex-gestor da terra da romaria do Frei Damião, José Lino da Silva Irmão, obteve novamente suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) e pela Câmara de Vereadores do município, desta vez o exercício financeiro de 2012.

São 26 anos de vida pública, onde o mesmo já coleciona à quatro(04) contas rejeitadas pelo (TCE/PE) e Câmara de Vereadores, sendo elas os exercícios financeiros de 2007,2010,2011 e 2012. Também recentemente o colecionador adquiriu mais duas (02) condenações junto a justiça, sendo elas por improbidade administrativa, e pela falta de pagamento do salário e décimo terceiro dos servidores municipais no ano de 2012, ainda quando prefeito. As multas pelas duas condenações somadas ultrapassam o valor de R$ 300 mil reais, que deverá ser devolvido aos cofres públicos do município.

Com um grande acervo em sua coleção de processos, o ex-prefeito deixou a prefeitura em estado de abandono, sem condições básicas para atendimento ao público, uma dívida entre fornecedores e servidores que atingiu a casa dos 6 milhões, a frota totalmente sucateada, o “SAMU” desabilitado, prédios sem condições de atender aos são joaquinenses, lixo acumulado nas ruas, obras paralisadas e ainda um débito exorbitante com a Celpe.   

Estes foram alguns dos motivos que levou o plenário da Casa Severino Bezerra deferir,  por nove (09) votos, a REJEIÇÃO das contas do ex-prefeito, relativa ao exercício financeiro de 2012. Votaram hoje(06), a favor ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE), os vereadores: Almir Melo(PMDB), Carlos Henrique, Diogo Guedes(DEM), Evandro dos Móveis(PSD), Gutemberg Cabral(PSB), Lenilson de Terra Preta(PSDB), Tonho da Água(PR), Marcos Mariano e Vavá de Barra do Riachão(PSDB).

E novamente foram contrário ao voto do parecer  apenas os vereadores Agricio(PP) e Marcelo Monteiro(PTN).

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Via O Jônata Daniel

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *