Bruno Araújo é favorito ao governo de Pernambuco, em 2018.

A oposição começa a pensar em qual será o candidato para Governador de Pernambuco em 2018. Com certo desgaste do senador Armando Monteiro (PTB), dois nomes aparecem como mais cotados para a disputa.

De acordo com matéria publicada no Blog do Willamar Jr, a disputa deve ficar entre Silvio Costa (PTdoB)- Deputado Federal e Bruno Araújo (PSDB)- atual Ministro das Cidades, sendo que o preferido dos deputados Pernambucanos é Bruno Araújo que parece estar na frente. Willamar explica que o estilo de Bruno Araújo é positivo para atrair a parte conservadora do eleitorado Pernambucano e à facilidade de fazer alianças, enquanto Silvio Costa deve ter dificuldades por causa de sua defesa à presidente Dilma quando liderava a situação na câmara, posição considerada ruim, inclusive por deputados Pernambucanos.

O que pode ajudar Bruno a conquista os eleitores será o desempenho agregado e os recursos trazidos para as cidades de Pernambuco enquanto for Ministro das Cidades. Para os prefeitos há uma boa sensação de bem-estar geral, ocasionando um crescimento em sua popularidade. Caso o Ministro atinja esse nível, o Governador Paulo Câmara (PSB), possivelmente desistirá e procurará um novo candidato.

 

Por Willamar Alves

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *