Solidariedade reúne prefeitos eleitos em Brasília

Alinhar diretrizes e elaborar um planejamento em conjunto para os próximos anos. Este é o objetivo do Encontro Nacional de Prefeitos do Solidariedade, que começou nesta terça-feira (29), em Brasília. O evento, organizado pela Fundação 1º de Maio e pelo Solidariedade, reúne os 63 prefeitos eleitos no pleito municipal deste ano. O encontro segue até  quarta-feira (30).

Durante a abertura do evento, o presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força, destacou a importância do planejamento para o crescimento do partido. “O Solidariedade é o partido que mais cresce no Brasil e temos que nos preparar para o futuro. É necessário que os integrantes do partido saibam o que precisam fazer em cada estado e município para construir um Solidariedade forte e presente”.

O deputado ainda abordou o planejamento para os próximos ano. “Elaboramos um planejamento regionalizado, com metas para os estados. Assim, os prefeitos eleitos sairão deste evento cientes do que devem fazer e o que esperar do nosso partido”, destacou.

A presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa, desejou boas-vindas aos participantes e reforçou a programação do evento. O Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos prevê uma série de palestras, que abordam os projetos do Solidariedade, princípios da administração pública, orçamento público, Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Licitações, entre outros temas. No segundo dia de evento também está previsto um encontro com a bancada de deputados federais do Solidariedade, na Câmara Federal.

Segundo o deputado federal Zé Silva (MG), o planejamento é um diferencial do Solidariedade. “Ser prefeito é muito difícil, todos sabemos das grandes dificuldades de administrar um município com orçamento cada vez mais apertado. É preciso investir em gestão e em planejamento. O Solidariedade tem feito isso, mas é necessário que os prefeitos incorporem esta maneira de administrar”, disse.

O prefeito eleito de Votuporanga (SP), João Dado, parabenizou a Fundação 1º de Maio e o Solidariedade pelo evento. De acordo com ele, é importante aos prefeitos compreender as primeiras medidas necessárias ao assumir a gestão, os custos e soluções oferecidas. “O partido tem influência na economia solidária, na Secretaria Especial de Agricultura Familiar (antigo MDA) e no Ministério do Trabalho com ações que vão beneficiar as nossas prefeituras. Nós, de São Paulo, temos uma expectativa muito grande na realização de projetos com parcerias e na captação de recursos”, ressaltou Dado.

Em apenas três anos, o Solidariedade foi o partido que mais cresceu no Brasil. Atualmente possui 186 mil filiados, 3.225 diretórios, 14 deputados federais, 20 deputados estaduais, 63 prefeitos e 1.441 vereadores.

PROGRAMAÇÃO
Encontro Nacional de Prefeitos do Solidariedade

Dia 29 (terça-feira)

8h30 Abertura

09h 30 A organização do Solidariedade
Palestrante: Luiz Adriano – Secretaria-geral do Solidariedade

10h Ideologia e Programa Operacional do Solidariedade
Palestrante: Diógenes Sandin – diretor técnico da Fundação 1º de Maio

11h Projetos do Solidariedade: banco de dados
Palestrante: Débora Nicoletti – Fundação 1º de Maio

11h 30 Princípios da Administração Pública
Palestrante: Denise Neri – Fundação 1º de Maio

12h 30 Almoço
Restaurante do Hotel

14h Prefeitura e Câmara Municipal: uma relação de sucesso?
Palestrante: Cláudio Prado – diretor de Políticas Públicas da Fundação 1º de Maio

15h 30 Orçamento Público, Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Licitações
Palestrante: Cristiano Vilela – advogado do Solidariedade

16h 30 Emendas Parlamentares
Palestrantes: Antônio Cézar Lima e Ronaldo Quintanilha – Assessoria Técnica da Liderança do Solidariedade

17h Encerramento do dia

20h Jantar com Dep. Federal Paulinho da Força – presidente Nacional do Solidariedade
Restaurante do Hotel

Dia 30 (quarta-feira)

8h30 Tribuna Livre
Mediador: Luiz Adriano – Secretaria-geral do Solidariedade

10h30 Materializando um Sonho
Palestrante: Clay Lopes

12h Metas do Solidariedade
Palestrantes: Luiz Adriano e Samanta Costa – presidente da Fundação 1º de Maio

12h30 Almoço
Restaurante do Hotel

13h 45 Saídas dos transfers para a Câmara Federal
Equipe da Fundação irá orientar o local

15h Encontro com a Bancada de deputados federais do Solidariedade
Câmara Federal

17h – Encerramento do evento

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *