Presidente assina ordem de serviço de R$12 milhões para obras em Barragem de Jucazinho

Surubim PE, 09/12/2016 – Sofrendo com a estiagem desde 2011, o agreste de Pernambuco começa, nesta sexta-feira, (09), a vislumbrar um horizonte mais verde, com a decisão do Governo Federal de reforçar os investimentos em obras na região como a adutora emergencial que ligará os Sistemas Integrados Palmeirinha e Jucazinho, a recuperação e modernização da barragem de Jucazinho e a transposição do rio São Francisco.

Em solenidade que contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, e de ministros. O presidente destacou a importância das obras de segurança hídrica para garantia de direitos dos brasileiros atingidos pelas secas. “Sem água não se tem acesso à alimentação, saúde e educação, na verdade estamos garantindo direitos”, afirmou Temer.

unnamed

Foram liberados investimentos de R$ 33,7 milhões para a construção de uma adutora emergencial que interligará aos Sistemas Integrados Palmeirinha e Jucazinho. As medidas integram um conjunto de ações do Governo Federal para apoiar os estados que enfrentam um período de longa seca e estiagem.

Para melhorar a situação da região, os governos Federal, Estadual e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) decidiram reativar Sistema Palmeirinha, que atualmente abastece apenas Bom Jardim, João Alfredo e Orobó. Por meio da adutora emergencial, que começa a ser construída a partir de hoje com a assinatura da ordem de serviço.

 

Com informações Rochelly Pinho

Fotos Cortesia WhatsApp

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *