Mais de 2.400 mulheres já foram atendidas na 8ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama

A 8ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama, realizada pela Acic e pela Clínica Manoel Florêncio Diagnósticos, é um sucesso. Nos quatro primeiros dias de ações no Shopping Difusora, 2.471 mulheres de Caruaru e várias cidades da região foram atendidas. Quando chegam ao local do evento, elas passam pelo cadastramento e são encaminhadas à ala de acolhimento. Lá, recebem orientações e assistem a palestras sobre como se prevenir das doenças da mama, principalmente o câncer, que é uma das doenças que mais causam de mortes no país. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o fim de 2016, o Brasil deve ter mais 57.960 novos casos da doença.

Durante as palestras, o médico Manoel Florêncio tem destacado a necessidade de a mulher perder o receio de se tocar e de se prevenir contra as doenças mamárias. “As mulheres precisam aprender a conhecer a sua mama. Muitas têm vergonha de tocar no próprio corpo, mas isso não pode acontecer. Pelo menos uma vez por mês, após o período menstrual, o autoexame deve ser feito”, explicou.

Depois da acolhida, as mulheres ficam à espera do atendimento no auditório do Teatro Difusora. Em seguida, são encaminhadas à ala onde são realizados os exames clínicos e a ultrassom. Caso necessário, elas são direcionadas para fazer a mamografia na Manoel Florêncio Diagnósticos. Sandra Cristina participou da campanha pela primeira vez. Ela acredita que a ação é importante também pelo caráter de conscientização. “É uma precaução que todas as mulheres têm que ter. Ainda existe muita falta de informação e essa campanha também é importante por isso, porque, além dos exames, ainda orienta e dá instrução sobre o autoexame e o câncer de mama.”, destacou.

Nesta sexta-feira, último dia da 8ª Campánha de Prevenção das Doenças da Mama no Shopping Difusora, os atendimentos começam às 9h e seguem até às 18h.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *