Cantoria em Casa terá apresentações dos cantores Renato Teixeira e Maciel Melo

No dia 30 de abril será realizada a primeira edição deste ano do projeto “Cantoria em Casa”. O evento contará com a presença dos cantores Renato Teixeira e Maciel Melo, que se apresentarão na Casa Dilúcio, no Alto do Moura, a partir das 18h. No local também vai ocorrer a exposição das novas peças do projeto Mulheres de Argila. O ingresso custa R$ 100 e pode ser adquirido por meio do número (81) 9.9909-4302.

Biografia

O cantor e compositor Renato Teixeira nasceu em 20 de maio de 1945 e passou sua infância em Ubatuba. Iniciou sua carreira em 1967. É conhecido pelas suas canções Romaria, sucesso na gravação de Elis Regina, onde teve seu maior sucesso, em 1977. Gravou a canção “Frete”, composta para o seriado Carga Pesada da TV Globo. Além disso, lançou em parceria com o cantor Sérgio Reis, o disco “Amizade Sincera”. Como ele mesmo diz, “sempre procurei conhecer a nossa história musical, ouvir todas as canções e todos os gêneros, do samba à música caipira. Em tudo que ouvi sempre me deparei com o talento e a vocação dos compositores brasileiros”.

 

O cantor e compositor Maciel Melo, nasceu em Iguaraci, Pernambuco, onde era conhecido como o “Neguinho de Heleno”. Seu pai Heleno Louro, era sanfoneiro e animava festas de Iguaraci, um exemplo para Maciel, que se destacou na história da música com o clássico Caboclo Sonhador, em 1982. Lançou seu primeiro disco em 1989, com participações de Vital Farias, Décio Marques e Dominguinhos. Recebeu homenagem do São João do Recife 2013, com a música “Rainha” na trilha da novela “Flor do Caribe”. Decidiu abraçar a carreira de músico aos 20 anos. Seu diferencial são as melodias habilidosas e poéticas. Tem músicas no papel e quase 200 gravadas.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *