Segurança: Edson Vieira, reforça guarda municipal para oferecer mais segurança.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), autorizou abertura de processo licitatório para a compra de 34 armas, para uso da Guarda Civil Municipal. Serão 30 pistolas calibre 380 e quatros espingardas calibre 12, adquiridas com recursos próprios.

O armamento da Guarda Civil Municipal está previsto na Lei federal 13022/2014 e na Lei municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação.

A Secretaria de Defesa Social jáhavia conseguido, junto ao Exército Brasileiro, a autorização prévia para realizar a compra de armamento no intuito de reforçar a atuação da Guarda.

“Nosso intuito é o de dar maior tranquilidade aos moradores e manter a ordem nas instituições públicas. Já está provado que o trabalho da Guarda Civil é de fundamental importância e tem desempenhado um grande trabalho aqui na cidade”, justificou o prefeito.

A Guarda Civil de Santa Cruz do Capibaribe será a terceira do Estado e a primeira do Agreste pernambucano a se equipar com armas de fogo, equipamento que vem se somar a outras ações já implementadas pela Prefeitura.

 

Com informações Ascom PSDB

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *