MPPE apresenta projeto sobre combate à corrupção e a sonegação fiscal para estudantes de Limoeiro

Nesta terça-feira (25), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) leva para o município de Limoeiro, no Agreste do Estado, a apresentação do projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação. O programa tem o objetivo de traduzir de forma simples e divertida temas complexos, como a cultura da corrupção, ilustrando-o através de pequenos atos. A abordagem é feita através de palestras, dinâmica com arte educador e encenação artística.
Pela manhã, as ações ocorrem na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), no Centro, a partir das 9h, reunindo alunos da rede fundamental de ensino. Durante a tarde, ocorrerá na Escola Estadual Ginásio de Limoeiro Arthur Correia de Oliveira, às 13h30, com programação direcionada aos estudantes de nível médio.
A iniciativa é promovida pelos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito à Educação (Caop Educação) e de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação Fiscal), em parceria com a Promotoria de Justiça do município.
Serviço: 
Onde: Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal) – Av. Jerônimo Heráclio, 81 – Centro, Limoeiro
Quando: 9h
Onde: Escola Estadual Ginásio de Limoeiro Arthur Correia de Oliveira – Rua Vigário Joaquim Pinto, 76 – Centro, Limoeiro
Quando: 13h30

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *