Governador Paulo Câmara sobrevoa cidades atingidas pelas chuvas, em Pernambuco.

Por meio de uma rede social, o atual gestor de Pernambuco, anunciou que esteve visitando os 13 municípios mais atingidos pelas chuvas em Pernambuco. “Decretei estado de calamidade em Rio Formoso, Ribeirão, Água Preta, Palmares, Catende, Maraial, Belém de Maraial, barreiros, Amaraji, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Cortês e Jaqueira”.

Segundo o governador, até o momento,  Pernambuco registra 5 mil desabrigados e o Governo do Estado já considera essa a pior chuva desde 2010. ” Instalamos, na manhã de hoje, o gabinete de crise para o monitoramento da situação e para tomar todas as medidas necessárias. Para ter ideia da gravidade. Aquelas chuvas de 2010, que trouxe tanta destruição para as cidades da Mata Sul, em três dias corresponderam um acumulado de 180 milímetros. Essa, em dois dias, já atingiu 140 milímetros”.

O governador anunciou que centenas de bombeiros e agentes da Defesa Civil, estão trabalhando nas regiões atingidas e que caminhões com mantimentos, lonas, colchões, lençóis, alimentos e água potável, também foram encaminhados para as cidades.

“O estrago dessas chuvas só não foi maior devido à barragem de Serro Azul, que concluímos recentemente e está represando nada menos que 48 milhões de metros cúbicos d’água neste momento. Se não fosse ela, as cenas que estamos vendo hoje seriam muito piores”. Finaliza Câmara. 

Via Blog Jonata Daniel, com informações Ascom Governador Paulo Câmara. 

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *