Filmes nacionais são destaques na programação do Cine Sesc Garanhuns

Sucessos do cinema nacional e infantil estão na programação do mês de março do Cine Sesc em Garanhuns. De 19 a 22 de março, no Salão de Eventos da unidade, serão promovidas exibições gratuitas dos filmes “O Grilo e os Insetos Gigantes”, “O Palhaço”, “Gonzaga – de Pai para Filho” e “Geração Baré-Cola”. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à sétima arte e valorizar a linguagem cinematográfica como canal de formação e conhecimento.
Nos dias 19 e 22 de março, às 9h e às 14h30, o universo musical de “O Grilo e os Insetos Gigantes” traz para o público a história do Grilo Feliz, que deseja gravar um CD, assim como os sapos do lugar que formam uma banda de Rap. Todos irão viver altas aventuras ao enfrentar insetos gigantes e a vilã Trambika, que pirateia suas músicas. A direção é de Walbercy Ribas e Rafael Ribas e a classificação indicativa é livre.

No dia 20 de março, às 9h, às 14h30 e às 19h30, o aclamado filme “O Palhaço” estará em cartaz com o drama e a comédia das personagens Benjamim e Valdemar, que formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim decide deixar o circo para ir em busca da realização de um sonho em uma história emocionante sobre a arte circense. A direção é do ator Selton Mello, que também atua no filme em um dos papéis principais. A classificação indicativa é livre.

A biografia do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, será exibida no dia 21 de março, às 1430 e às 19h30. O enredo de “Gonzaga – de Pai para Filho” traz a história do artista desde a sua origem no sertão nordestino até a relação delicada com o filho Gonzaguinha, mostrando detalhes do seu estrelato, ganhando destaque no cenário musical do Brasil e do mundo. A direção é de Breno Silveira e todos os públicos podem assistir ao filme.
O documentário nacional “Geração Baré-Cola” será exibido pela primeira vez em Garanhuns no dia 22 de março, encerrando a programação do Cine Sesc Garanhuns, em uma única sessão às 19h30. A produção retrata, com imagens inéditas, o cenário do rock brasiliense na década de 90, com a presença e o legado de bandas clássicas que fizeram sucesso nessa época. A obra tem direção de Patrick Grosner e conta a história de uma banda que luta para conquistar espaço no cenário musical e possui fortes referências às bandas da época. A classificação é de 14 anos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Cine Sesc Garanhuns
Data: 19, 20, 21 e 22 de março de 2018
Local: Salão de eventos do Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, nº 136, Centro
Horários: 9h, 14h30 e 19h30
Entrada gratuita
Informações: (87) 3761-2658

Informações à Imprensa
Oficina Comunicação – (81) 3725.1866
Fernanda Carvalho – jornalismo@oficinacomunicacao.com.br – (81) 9 9900.9681
Claudio Rodrigues – jornalismo@oficinacomunicacao.com.br – (81) 99607.0945
Eduarda Cabral – jornalismo@oficinacomunicacao.com.br – (81) 99674.8144

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *