Agrestemed se firma como o principal evento de produtos e serviços médicos eodontológicos do interior de PE

Caruaru destaca-se como o principal polo médico do interior de Pernambuco. A cidade é referência para diversos municípios do agreste e mata sul no que diz respeito aos serviços de saúde, tanto públicos, quanto particulares. As muitas clínicas médicas existentes recebem, diariamente, centenas de pessoas. Essa importância pôde ser vista, mais uma vez, na Agrestemed, Fórum e Exposição de Produtos e Serviços Médicos e Odontológicos do Agreste de Pernambuco.

Realizado pela Acic, através da Câmara Setorial da Saúde, no período de 20 a 23 de outubro no Shopping Caruaru, o evento se firma como o principal neste segmento em todo o interior. “Um evento como este realizado em um importante centro de compras da cidade é o modelo essencial para Caruaru. Os 20 expositores tiveram uma grande visibilidade porque conseguimos colocá-los em contato muito próximo ao público”, explica Cleves Freitas, coordenador da Câmara Setorial.

Nesta segunda edição, além da exposição dos serviços e produtos, a Agrestemed contou também com eventos de atualização multidisciplinar: a VIII Jornada Médica de Mastologia de Caruaru; a 3ª Jomagreste, Jornada de Ombro e Mão do Agreste de Pernambuco; o 3º Ciclo de Atualização do Cirurgião Dentista; o 1º Curso de Atualização em Cirurgia Bucomaxilofacial; e o 2º Ciclo de Atualização Multidisciplinar em Saúde. Foram registradas quase 2.400 inscrições nestes eventos. “Os conferencistas presentes, principalmente os que vieram de outros estados, ficaram impressionados com a excelência da Agrestemed. Não tinham noção do que iriam encontrar. Ainda bem que tudo saiu conforme o planejado” comemora, Cleves Freitas.

A Agrestemed teve ainda homenagens a duas personalidades importantes para a saúde de Caruaru: Adolpho Silva Filho, primeiro higienista da Cidade e fundador do Hospital São Sebastião, em 1939, representado pelo sobrinho, o historiador Leonardo Dantas Silva; e Ana Elisabete França, atual coordenadora do Samu do Município, sendo a primeira dentista a coordenar uma unidade do órgão em todo o país.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *