Política: Segue indefinido Candidatos Majoritários de oposição, na Terra da Romaria de Frei Damião.

Com o prazo finais e chegada das convenções partidárias, realizadas em todo o Brasil. A cidade de São Joaquim do Monte ainda segue sem candidato a oposição que atualmente é liderada pelo ex-gestor José Lino da Silva Irmão (Zé Birro), que coleciona processos junto a Justiça Federal, na época que José Lino era prefeito. Em 2008, o Blog de Jamildo e o JC noticiou o caso, que acirrou ainda mais a disputa eleitoral. As denúncias foram compiladas em um dossiê e levadas à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas e aos Ministérios Públicos Federal e Estadual. As denúncias envolvem o desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do programa Bolsa Família, ocorridos no ano de 2007, no total de R$ 78.734,24 (Segundo o TFPE).

A ação, que foi movida pelo Ministério Público Federal, tem entre os envolvidos o ex-prefeito do Município, José Lino da Silva Irmão, o vereador Alexsandro da Silva, três funcionários da prefeitura e um empresário local. O ex-prefeito foi condenado à pena de oito anos, nove meses e quinze dias de reclusão em regime inicial fechado, por crime de responsabilidade por desvio de verba pública. Segundo a determinação do juiz Tiago Antunes de Aguiar, da 24ª vara da Justiça Federal de Pernambuco. A sentença ainda não transitou em julgado, podendo sofrer recurso pelas partes. O réu tem o direito de recorrer em liberdade.

Por outro lado, a disputa no próximo pleito, ainda a se realizar no mês de outubro do corrente ano segue com indefinição, recentemente foi veiculado no Blog Coisa Nossa que após rumores da saída do vereador Alexandre Guedes do grupo de oposição, o mesmo se colocou à disposição para uma possível aliança na chapa de “Zé Birro”.

 

Com informações Central de Notícias Blog Jonata Daniel

Por Jonata Daniel

 

FONTES:

Site Justiça Federal em Pernambuco:  http://www.jfpe.jus.br/index.php/2015-03-12-18-14-35/1023-boa-tarde-segue-texto-para-publicacao-na-area-de-destaques-do-site-jfpe-justiaa-federal-condena-exprefeito-de-sao-jose-do-monte-por-desvio-de-verbas-publicas.html

Blog do Jamildo: http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/05/22/justica-federal-condena-ex-prefeito-de-sao-joaquim-do-monte/

Blog Coisa Nossa: http://blogcoisanossape.blogspot.com.br/2016/06/politica-alexandre-guedes-se-coloca.html

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *