SEITA GUIADA POR UMA PRETENSA DIVINDADE?!

O ex-ministro da fazenda e da casa civil, do governo Lula e Dilma, respectivamente, Antônio Palocci, está em vias de relatar pormenorizadamente a Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), todas as fraudes que se envolveu quando atuou ativamente do governo federal, e indicar a participação dos demais agentes da corrupção.

    Palocci participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e chegou a dizer textualmente que teve direta participação em todas as realizações do PT, chegando a confessar os erros e ilegalidades que cometeu, deixando claro inclusive que o maior líder da citada agremiação partidária, o ex-presidente Lula era quem comandava todos os crimes cometidos pela organização criminosa enraizada no referido partido político, denunciada no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo MPF.

    Uma frase do ex-ministro chamou muita atenção da sociedade brasileira, pela franqueza de quem participou diretamente de todos os momentos positivos e negativos do PT: “até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’ enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto são atribuídos à Dona Marisa? Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?

    Diante de um depoimento tão contundente e real de alguém com direta e efetiva participação nas decisões, visão estratégica e dos governos do PT, não dá mais, pois contra fatos não há argumentos, para os torcedores do ex-presidente Lula afirmarem como ele próprio se autoproclamou, que ele é “a alma mais honesta desse país”, continuarem cegos e fanáticos e não enxergarem que ele era, como próprio MPF já denunciou, o líder da quadrilha que se enraizou no governo federal e trouxe um enorme prejuízo ao país, imergindo a nação num mar de lama e corrupção, nunca antes visto na história desse país.

    Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios para o e-mail: ericklessa04@gmail.com.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *