DIVERSIDADE OU PERVESÃO SEXUAL?

O Banco Santander promoveu na cidade de Porto Alegre-RS, em seu espaço, que alega ser cultural, a mostra denominada “Queermuseu”, que faria divulgação da “diversidade sexual”. São 270 obras que expõem pinturas com crianças com frases de gênero, zoofilia (sexo com animais), ataques a dogmas religiosos, cultura ao homossexualismo entre outros.

Segundo a instituição a exposição emite uma narrativa ancorada em um conceito de diversidade observada sob aspectos da variedade, pluralidade e da diferença. Além disso, alega que a intenção da mostra seria o questionamento entre a realidade das obras do mundo atual em questões de gênero e suas nuances. Entre outras justificativas, o representante da instituição alega que a diversidade é impulsionadora da criatividade e da eficiência e seria um valor da empresa.

Promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul visitaram a exposição e afirmaram que existem imagens que podem caracterizar cenas de sexo explícito. Quanto a questão criminal, informaram que no primeiro momento, não entendiam configurado o crime de pedofilia.

Independente do ponto de vista criminal, nós da coluna Ética e Política, entendemos que a preservação da família e do crescimento saudável de crianças e adolescentes devem ser respeitados por todos, e principalmente, por uma instituição financeira (Banco privado), que conta com atividades, em todo o planeta.

Claro que a tolerância e o respeito na convivência entre as pessoas são preceitos e pilares que devem nortear as relações humanas, entretanto, estímulos como esses, não são salutares e não contribuem com a cultura da boa convivência entre as diversas opiniões sobre os polêmicos temas, tanto é que inúmeras críticas foram feitas à tal mostra cultural, levando inclusive a centenas de clientes fecharem suas contas na mencionada instituição financeira, como protesto à exposição, que não tem nada de cultural.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios para o e-mail: ericklessa04@gmail.com.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *