Eliminados no SuperStar, pernambucanos aguardam decisão da Globo por erro de Daniela Mercury

O erro de Daniela Mercury roubou a cena na estreia da terceira temporada do SuperStar, realizada  neste domingo. A vítima do deslize foi o grupo caruaruense Fulô de Mandacaru. Formada há 15 anos, com sete discos e dois DVDs gravados, a banda pernambucana foi a primeira a se apresentar no reality show. A cantora baiana entrou para o time de jurados do programa, que conta com Sandy e Paulo Ricardo. Na reestreia da atração, quatro bandas foram aprovadas.

Foto: Internet
Foto: Internet

Confusa, Daniela votou errado na primeira apresentação. No lugar de sim, apertou não. Com isso, os músicos foram desclassificados, já que restavam 7% para a tela subir – cada voto de um jurado corresponde a 7%. “A gente aguarda um posicionamento da emissora. Tentamos conversar com a produção, direção, mas não conseguimos. Eles disseram que iriam conversar com a gente nesta segunda-feira”, opinou Armando, vocalista do grupo. “Foi muito constrangedor para a banda. Imagina o investimento que fizemos para participar ali?”, desabafou.

Para o músico, a repercussão na internet pode pressionar a emissora a reverter o erro. “Achei bonito Daniela ter reconhecido o erro. Assumiu em rede nacional, mas a direção do programa ainda não se posicionou”, comentou. Armando também lamenta ter sido a primeira banda. “O sistema de votação travou quando estava em 63%. Inclusive, minha família tentou votar e não conseguiu”, comentou o vocalista. O grupo apresentou a música autoral É proibido cochilar. Internautas organizam um boicote a emissora.

Em novo horário, o grupo registrou média de 10,5 pontos, inferior à estreia do The Voice Kids, que pontuou 15. O reality show ficou à frente do Domingo show, da Record, por apenas 1 ponto. Quando era exibido nas noites do domingo, a atração enfrentava o Programa Silvio Santos (SBT) e também não alcançava desempenho satisfatório.

Central de Notícias Blog Jonata Daniel

Do Diário de Pernambuco.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *