A MPB dá o tom do Projeto Quintas Musicais.

O Beberibe Bar e Comedoria abre suas portas nesta quinta-feira (9), às 19h30 para receber o cavaquinista, João Paulo Albertim e o violonista, Bruno Nascimento. O público vai poder conferir os clássicos do choro, da MPB e músicas autorais de ambos. No repertório, músicas do primeiro CD solo de João Paulo, composições de Bruno Nascimento e de diversos expoentes da música, como: Galho Seco de Jacaré do Cavaquinho, Um Tom Pra Jobim de Sivuca e Osvaldinho do Acordeon, Bebê de Hermeto Pascoal, entre outros clássicos.

A apresentação integra o projeto Quintas Musicais que acontece semanalmente e tem como objetivo oferecer atrações de qualidade, valorizar a cultura local e transformar o Mercado da Encruzilhada num ponto cultural, onde as pessoas possam se encontrar, conversar e ouvir boa música.

João Paulo é bastante reconhecido pelas suas apresentações e participações em shows e discos. Seu trabalho pode ser ouvido nos discos do Sexteto Capibaribe, Orquestra Retratos, Antônio Carlos Nóbrega, Grupo Arabiando, entre outros. É presença constante em festivais nacionais e internacionais como: Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), Porto Musical em Recife, Mel Chorinho e Cachaça em Viçosa, no Ceará, no Festival de Música Instrumental e Corais: Atmosfera Musical, produzido pelo Banco Santander. Já fora do Brasil, integrou a turnê francesa do cantor Herbert Lucena e se apresentou nos festivais de Gannat, Alençon, Issoire, Clermont Ferrant, Vichi, Le Donjon, Puy Guillaume e Echaussieres. Além disso, se apresentou na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, representando Pernambuco com o Grupo Choro PE.

Bruno Nascimento também é bastante elogiado em seus trabalhos e é presença constante nas apresentações de artistas locais. Ele toca violão de sete cordas e dedica parte de seu trabalho às pesquisas de choro e música popular. Realiza oficinas de formação, participa de festivais e das noites de choro que acontecem no Recife. Já acompanhou Adiel Luna, Paulo Perdigão, Rafael Marques, entre outros. Fez parte da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco. Participou dos festivais de Choro&Jazz de Jericoacoara, no Ceará e da Semana Seu Geraldo, em São Paulo. Entre suas composições estão: Baobá, Samba Choro nº3 e Varandão.

Serviço

Projeto Quintas Musicais – João Paulo Albertim e Bruno Nascimento

Data: Quarta-feira (9)

Hora: 19h30

Local: Beberibe Bar e Comedoria

Mercado da Encruzilhada- Rua Doutor José Maria.

Couvert: R$ 15

Reserva: (81) 99819.6665

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *