Sesc Caruaru promove visita de estudantes à Câmara de Vereadores de Caruaru

Alunos do Ensino Fundamental participaram da visita sobre cidadania e legislatura

Os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental I, da Escola do Sesc Caruaru, visitaram a Câmara de Vereadores da Capital do Agreste nesta manhã de sexta-feira (17).O objetivo foi conhecer a casa legislativa e o trabalho desenvolvido pelos vereadores. A ideia de promover essa extensão do aprendizado surgiu porque os estudantes estão vendo em sala de aula assuntos relacionados à administração do município.

Os estudantes conheceram os gabinetes dos vereadores e as salas das secções administrativas da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Eles receberam explicações sobre o funcionamento de cada setor e também participaram de uma roda de conversa, na plenária, sobre a democracia, o processo eleitoral e as funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário para o desenvolvimento das cidades. Cidadania, voto, deveres e direitos foram outros temas abordados com a turma.

Para a supervisora pedagógica do Sesc Caruaru, Alcicleide Moraes, com esse tipo de ação o Sesc contribui para a formação dos futuros eleitores. “Para os alunos é um momento de consolidação do conhecimento vivenciado na sala de aula, através das leituras e atividades realizadas. Estivemos no local onde as leis que ordenam a vida dos cidadãos são feitas. Oportunidades como essa, com certeza, marcam a memória afetiva das crianças, sendo um canal de aprendizagem privilegiado”, afirmou.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *