Entidades reforçam parceria com o Disque-Denúncia

O Disque-Denúncia Agreste, que tem sede em Caruaru, passou por um momento difícil em 13 anos de funcionamento. No dia 7 de julho, foi anunciado o fim das atividades do serviço porque a parceria com o Governo do Estado, que repassava recursos financeiros, tinha chegado ao fim. Oito dias depois, o Disque-Denúncia voltou a funcionar graças a uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru que aumentou o valor da contribuição e garantiu a ajuda financeira por três meses.

Diante dessa situação, um encontro realizado durante uma reunião da diretoria da Acic, que contou com a presença de representantes da Associação, da CDL, do Sindloja e da OAB/Caruaru, discutiu os rumos do Disque-Denúncia Agreste. As entidades resolveram, então, aumentar a contribuição financeira para o serviço para os próximos três meses.

Djalma Farias Cintra, presidente do Grupo DFC, apoiador do Disque-Denúncia Agreste, esteve presente e destacou a importância da participação das entidades empresariais nesse processo: “esse trabalho é de uma importância extraordinária para toda a região. A participação das entidades é fundamental para que nós continuemos com esse serviço de grande interesse para a sociedade.”

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *