Caruaru se prepara para receber quarta edição da Agreste Tex em 2019

As três últimas edições do evento, no Polo Caruaru, contabilizaram mais de 35.000 visitantes

 

Com o objetivo de apresentar as principais inovações tecnológicas e os lançamentos em matéria-prima e insumos para a cadeia produtiva têxtil da região, a Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil aporta em Caruaru, entre os dias 19 e 22 de março de 2019, para sua quarta edição. O FCEM | Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), parceiros desde a primeira edição na realização desta iniciativa consolidada na região, já começaram a formatar o evento.

Em reunião realizada na sede da Acic, no dia 10 de abril, o gerente comercial do grupo FCEM, Fábio Madeira, apresentou o projeto completo da próxima edição da Agreste Tex. Estiveram presentes o analista do Sebrae, Gilson Gonçalves; o diretor regional do Senai, Edson Simões; o agente de mercado do Senai Caruaru, Mozart Siqueira; o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Kleber Barbosa; a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru, Ana Carolina Beltrão; o supervisor de Marketing da TV Asa Branca, Junior Mehiel e os coordenadores da Câmara Setorial do APL, Janaína Florêncio, e do Centro Moda 18 de Maio, Gustavo Pereira, ambos da Acic e o consultor Waldyr Rocha.

A agenda foi promovida no intuito de viabilizar parcerias e apoios para fortalecer o evento que fomenta o mercado do Agreste Pernambucano, trazendo lançamentos e tecnologias dos principais fabricantes de máquinas de corte a laser, denim, acessórios, softwares, enfestadeiras, máquinas de costura, equipamentos para lavanderias e tintas, entre outros. A iniciativa é uma importante oportunidade de negócios para os produtores da região, que representa o segundo maior Polo de Confecções do país.

“Gostaria de agradecer à Acic por ter viabilizado este encontro. Nós, do FCEM| Febratex Group, nos sentimos muito honrados de encontrar nesta mesa diversas entidades e associações das mais representativas da região. Isso é fundamental por vários aspectos, mas, principalmente, porque uma feira de negócios não acontece apenas com o trabalho da empresa que promove o evento. Somos especializados em promoção e organização de eventos técnicos para a indústria têxtil, mas sempre precisamos deste apoio local para garantir que o público de interesse entenda todos os benefícios que uma feira de negócios traz para cada região. Temos certeza de que, com este trabalho em conjunto, a Agreste Tex 2019 vai trazer um importante avanço tecnológico, de negócios, de empregos e capacitação de mão de obra para a região”, ressaltou Fábio Madeira.

Para o presidente da Acic, Pedro Miranda, “este evento mostra a importância do Polo de Confecções do Agreste para a economia têxtil do país: promover a Agreste Texem parceria com o FCEM|Febratex Group comprova que a indústria de confecções do Agreste Pernambucano é forte e pulsante. O evento, certamente, trará grandes oportunidades para as empresas do setor e contar com apoio de instituições como o Sebrae, o Senai e do poder municipal das cidades do Polo de Confecções é fundamental”, concluiu.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *