Com Certificado, Camocim de São Félix passa integrar oficialmente o Mapa Turístico do Brasil

O novo olhar para os potenciais turísticos de Camocim de São Félix, Agreste, passa a ser confirmado com a recebimento do Certificado Digital do Ministério do Turismo (MTur) atestando a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro (2017-2019).

A certificação é uma forma de comprovar que a cidade faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo com política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Uma das vantagens, de acordo com o Ministério de se obter o documento se diz respeito à priorização de investimentos federais direcionados ao setor turístico. “Com a certificação, os municípios terão duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento no setor”, explica o secretário nacional de Estruturação do ministério, Totó Parente. Adalberto filho, diretor de Cultura e Turismo de Camocim comemora a obtenção da certificação. “É um reconhecimento de todo um trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo nessa área de grande importância”, destaca o diretor.

A cidade de Camocim integra a região “Serras e Artes” de Pernambuco, juntamente com os municípios  Bezerros, Barra de Guabiraba, Pombos, Moreno, Sairé, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Gravatá e Vitória de Santo Antão.

 

O Mapa

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *