Campanha Itinerante para recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas acontece em Camocim

Agricultores da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado poderão fazer o descarte sustentável das embalagens de defensivos agrícolas através da campanha “Recebimento Itinerante Campo Limpo”, no próximo dia 31 de outubro.


A ação é um a estratégia conjunta da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste (ARPAN); Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias com a parceria da Secretaria de Agricultura Municipal e prefeitura. O recebimento é uma modalidade temporária de coleta visando facilitar o acesso dos produtores rurais ao processo de devolução, evitando o descarte incorreto. Roberto Chiappetta, gerente administrativo das ASPAN, destaca que lançar os recipientes na natureza pode acarretar graves danos, principalmente contaminação de solos. “Os resíduos que sobram podem se espalhar com a umidade ou chuva, atingindo inclusive lençóis freáticos, causando problemas de saúde e outros danos para animais e pessoas”, reforça Roberto. Um comprovante da devolução de embalagem será disponibilizado a quem entregar embalagens vazias de defensivos.


O local do recolhimento será na Unidade localizada no Sitio dos Ramalhos, rodovia PE 103, quilômetro 3,5 sentido Bonito, das 08h00min às 15h00min.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *