Mais de 40% dos brasileiros já sentiram necessidade de entrar com uma ação no Juizado Especial.

Foi pensando nisso, que o site “Justiça Seja Feita” (justicasejafeita.com), conecta os usuários que necessitam de assessoria legal para entrar com causas em juizados especiais (pequenas causas) com a presença de advogados. O site é o pioneiro, em conectar advogados com quem precisa de assessoria jurídica em pequenas causas.

Acreditando no acesso à informação a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, tem como intenção a promoção cada vez mais ao acesso do sistema judiciário, e sabendo da importância da iniciativa para a construção de uma sociedade mais justa e igual para todos. “O Justiça Seja Feita”, se tornou parceiro da “Yunus Negócio Social”  (empresa de consultoria para empresas, governo, fundações e ONGs).   

Outro aspecto importante é que, nas últimas décadas, a profissão de advogado teve uma expansão desenfreada. Hoje, o país possui mais de 1284 faculdades de Direito e quase 1 milhão de advogados. “Justiça Seja Feita” cria uma nova demanda de trabalho para a classe, e facilita o acesso de advogados aos seus potenciais clientes.

O site já ultrapassou a barreira dos 200 mil acessos. Além disso, conta com mais de 10.000 causas postadas e chegando aos mais de 2.000 advogados cadastrados até o momento.

 

Por Jonata Daniel / Com informações Rodrigo Suarez

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *