GRUMPAP, realiza encontro no Museu de Arte Sacra e Outros Segmentos, em Altinho.


O encontro foi realizado no último dia(23), com a comissão do GRUPO DOS MUSEUS PARTICULARES DO AGRESTE PERNAMBUCANO (GRUMPAP), na ocasião o Turismólogo, Alberto Wagnê, foi eleito presidente da diretoria executiva do grupo.

Durante o encontro estiveram presentes o Curador do Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano da cidade de Agrestina-PE, Sr. Alberto Wagnê, Sr. Caxiado do Museu Caxiado de São Joaquim do Monte-PE,  que conheceram o Museu de Arte Sacra e outros Segmentos, na cidade de Altinho –PE, juntamente com o seu Curador o Religioso, Pe. Ediberto Alves de Oliveira.
O encontro contou com a participação do Secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Altinho, senhor Alberto, que conheceu o Museu e participou do Diálogo do Grupo de Museus Particulares, que vem se firmando e crescendo a cada dia, parceria entre amigos dos museus: Francisco Marques (Historiador), Dra. Gisisllayne França (Advogada), Dr. Ruy Rildo (Contabilista e Bacharel em Direito), Dr. Wellington Florêncio, Jorge Macedo, (Historiador), Felipe Henrique (Acadêmico de Jornalismo),  Fernanda Caxiado (Esposa do Curador do Sr. Caxiado).

 

A visita teve como objetivo, explorar ao Museu Arte Sacra e outros Segmentos, tendo em vista que já foi visitado os outros museus, com intuito de pensar na rota turística e interação entre os museus, bem como avaliar a reunião que foi realizada na FUNDARPE com Dra. Márcia Souto na última terça-feira dia (19), na cidade do Recife, na qual foi apresentada a proposta dos Museus Particulares do Agreste para possíveis parcerias entre a FUNDARPE e Governo do Estado.

 

Com informações Francisco Marques / Historiador GRUMPAP.

Fotos: Arquivo Pessoal

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *