Prefeitura de Agrestina anuncia 17 obras estruturadoras para o município

O ano é de crise, mas a cidade de Agrestina continua recebendo incentivos para o crescimento local. No próximo dia 9 de abril, às 16h, o prefeito Thiago Nunes realizará a assinatura de ordens de serviço e convênios que irão possibilitar ruas asfaltadas, construções e requalificações de praças e outras reformas que irão modificar todo o cenário da cidade. O ato acontecerá na Praça Padre Cícero, uma das que também serão beneficiadas com a novidade. O investimento realizado pelos governos Federal, Estadual e Municipal totaliza R$ 3,7 milhões.
De acordo com o prefeito, as parcerias com os Ministérios das Cidades, do Esporte e do Turismo foram de extrema importância para que ele todo o planejamento previsto pela gestão atual pudesse ser realizado. Através deste apoio, ordens de serviço já garantem o asfalto em 10 ruas na zona urbana de Agrestina e um pórtico para a entrada da cidade que condiz com as forças motrizes do município.  Também será requalificada a Praça Padre Cícero,  construída a Praça Nossa Senhora Aparecida e reformada a primeira etapa do Estádio Municipal. A Ponte da Capivara, que faz parte do roteiro turístico da cidade, passará por reformas. Na mesma data serão assinados os convênios que permitirão a reforma da Praça da Câmara de Vereadores e a construção da Praça do Ipiranga.  “Dá orgulho sim de dar início a todas essas obras. Essa é apenas uma parte dos resultados de tantas articulações políticas que fiz ao longo dos últimos anos, tanto em Brasília quanto no Recife”, declara Thiago Nunes.
Após  a assinatura das ordens de serviço,  serão divulgados os próximos passos para a realização das obras, bem como os prazos estabelecidos. A cerimônia de assinatura é aberta a todos que quiserem participar do ato que promete entrar para a história do município. “É importante a presença de todos porque o que se faz de bom pra Agrestina não tem nada a ver com cores ou partidos políticos.  Trabalhamos para a melhoria da qualidade de vida e a recompensa é ver a mudança que proporcionamos”, finaliza Thiago.
Com informações DECOM.

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Um comentário em “Prefeitura de Agrestina anuncia 17 obras estruturadoras para o município

  • 6 de abril de 2016 em 11:23 am
    Permalink

    Antes de fazer obras faraônicas para ser visto como um imortal é necessário que o gestor atenda a solicitação do TCE, que visa uma gestão igualitária, não sei em que uma praça pode melhorar a vida da população, uma vez que ‘população’, não trata-se do grupo politico. As contas de 2013 foram aprovadas com RESSALVAS como pode ser visto abaixo, atenção especial ao item 2.

    PROCESSO TCE-PE Nº 1440076-5
    PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE
    AGRESTINA (EXERCÍCIO DE 2013)
    UNIDADE GESTORA: PREFEITURA MUNICIPAL DE AGRESTINA
    INTERESSADO: Sr. THIAGO LUCENA NUNES
    ADVOGADO: Dr. FRANCISCO FABIANO SOBRAL FERREIRA – OAB/PE Nº 26.546
    RELATOR: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS
    ÓRGÃO JULGADOR: PRIMEIRA CÂMARA PARECER PRÉVIO
    CONSIDERANDO o Relatório de Auditoria e a defesa do interessado;
    CONSIDERANDO que o gestor vem envidando esforços no sentido de se enquadrar dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito aos percentuais da DTP/RCL; CONSIDERANDO que não há no processo irregularidades de natureza grave;
    CONSIDERANDO que as falhas remanescentes não devem macular este processo de prestação de contas;
    CONSIDERANDO o disposto nos artigos 70 e 71, inciso I, combinados com o artigo 75, da Constituição Federal,
    Decidiu a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado, à
    unanimidade, em sessão ordinária realizada no dia 30 de abril de 2015,
    EMITIR Parecer Prévio, recomendando a Câmara Municipal de Agrestina a APROVAÇÃO, COM RESSALVAS, das contas do Prefeito, Sr. Thiago Lucena Nunes, relativas ao exercício financeiro de 2013, de acordo com o disposto nos artigos 31, §§ 1º e 2º, da Constituição do Brasil, e 86, § 1º, da Constituição de Pernambuco.
    DETERMINAR, com base no disposto no artigo 69 da Lei Estadual
    nº 12.600/2004, que o Prefeito do Município de Agrestina, ou quem vier a sucedê-lo, adote as medidas a seguir relacionadas, a partir da data de publicação deste Parecer Prévio:
    1. Incrementar a arrecadação das receitas da dívida ativa, cujo volume
    realizado continua sendo pouco representativo face ao montante de créditos inscritos;
    2. Verificar as consistências dos dados alimentados no SAGRES para
    que eles sejam consistentes com os demais demonstrativos enviados nas
    Prestações de Contas Anuais a este Tribunal de Contas.
    3. Zelar pela confiabilidade das informações contábeis de modo que
    evidenciem a real situação patrimonial do município;
    4. Fortalecer o controle sobre os procedimentos de registro dos fatos
    administrativos que têm repercussão no patrimônio do município, de modo que atendam às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade;

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *