Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano é inaugurado, em Agrestina.

Construído para fortalecer e preservar a cultura e a história da região, o (MACAPE), foi inaugurado na tarde da ultima sexta-feira (02), na cidade de Agrestina. Fruto de iniciativa privada do turismólogo e empresário, Alberto Wagnê, o espaço contempla em seu acervo as famílias do agreste. 

A solenidade contou com a presença do Pe. Fagnê, amigos e amantes da cultura, além dos artistas e artesãos de toda região agreste. 

O acervo é composto por itens que pertenceram às famílias do Agreste, obras de artistas representantes da região, objetos de personalidades, e também representações da religiosidade local. Por lá ainda tem obras de Terezinha Gonzaga, João do Pífano, Amara da Mazuca, Flávio Tavares, Cirílico do Chocalho, Walmir Silva, Eliaquim Antônio, entre outros. 

O Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano fica localizado no município de Agrestina, às margens da PE 149, no acesso ao município de Altinho. Museu funciona com agendamento, pelos telefones: 81 99262.2029/ 81 9998.4144. A entrada é gratuita.  

 

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *