Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano celebra um ano de Aniversário com vasta programação cultural.

Um ano já se passou, e o Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano, já se destaca como roteiro internacional. Nas caravanas estiveram turistas do México, Alemanha, Argentina, Colômbia e Cuba. O espaço é o principal equipamento turístico de Agrestina-PE, cidade situada a 154 Km da capital pernambucana.

O Museu conta com um acervo composto por itens que pertenceram às famílias do agreste, obras de artistas representantes da região nordeste, objetos de personalidades, e também representações da religiosidade local. Preservando e fortalecendo a cultura e história o MACAPE, expõem obras de Terezinha Gonzaga, João do Pífano, Amara da Mazuca (in Memoriam), Cirilo do Chocalho, Valmir Reginaldo, Eliaquim Antônio, Azulão, Antônio Preggo, entre outros.

No próximo dia 02 de junho, o museu completará um ano de fundação, na programação, estão a apresentação de grupos culturais e folclóricos, participação dos artistas e artesãos, entrega de certificados a colaboradores, inauguração do espaço Silvio Borges e coffee break. Tudo tem inicio ás 15 horas, na sede do museu, localizado na rua Josefa Zezina C Tenório, 35 – Loteamento Alfredão – Agrestina-PE. A entrada é gratuita

Jonata Daniel

Daniel, tem 21 anos e nasceu em São Joaquim do Monte/PE, mora atualmente em Agrestina/PE. Estudante Técnico em Enfermagem Jônata é repórter fotográfico e fundador do Blog, criado à quatro anos quando ainda cursava o ensino médio na Escola de Referência Professor José Constantino. “O blog me ajudou a entender complexos importantes e ver que não era o único adolescente insatisfeito com problemas do dia a dia. Através dos textos e fotos descobri um novo universo que acabou virando meu trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *